UM DEUS DESAMPARADO


"Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens".Mateus 15.7-9 e Isaías 29.13

imagem extraída de: luisinha-anjo-sem-asas.blogspot.com


   Imagine um pai que faz tudo pelos seus filhos. Ele os protege, os ama, os abençoa, os livra dos perigos e da morte. Ele dá presentes e dons, dá inteligencia e liberdade e nunca desampara qualquer um deles. Quando um se perde ele vai e busca e cuida, perdoa e salva. Agora, imagina esse pai cujo os filhos e as filhas o desprezam. Filhos e filhas rebeldes, que batem na cara do pai, cospem e dizem em alto e bom som:

- Não precisamos do senhor !

   Sim, é triste ouvir de um Deus de amor relatos e declarações como essa citada acima. Afinal, ouso dizer que a bíblia não foi escrita para os impios que não conhecem a Deus e sim para nós que todo dia confessamos o seu nome. A revolta e tristeza de Deus não está naqueles que não o conhecem. Se analisarmos todas as parábolas atentamente com uma hermenêutica perfeita veremos que a denuncia é para aquele que está dentro da casa do Pai (os cristãos) e jamais os que estão fora, afinal, para os que estão fora resta o arrependimento para salvação ou a vida pecaminosa para condenação. Mas, pior do que o impio é o crente morno. Aquele que se diz crente (o que é a maioria) e não vive como tal. Para essas pessoas é que Deus está lamentando desde o Gênesis quando Adão e Eva caíram.
   Um Deus desamparado, "servido" (vamos colocar aspas aqui) por um povo que todo dia o rejeita. Só o procura no tempo da angústia ou para pedir bençãos. Amá-lo acima de todas as coisas como ele realmente deseja é um ato realizado por poucos. Esses poucos, vitoriosos aos olhos de Deus e derrotados aos olhos dos homens é que Deus busca e se agrada. Pessoas como Moisés, Daniel, Davi, Os profetas, Paulo, Pedro, os apóstolos e alguns pais da igreja e reformadores e até "católicos" na denominação, mas cristãos no coração como Madre Teresa que tiveram suas vidas no sofrimento tanto físico quanto emocional e mental e que morreram pobres, solitários, seguindo o exemplo de seu Mestre Jesus são únicos. A esses Deus diz que não eram dignos do mundo, mas orgulho para Deus (Hebreus 11.38-40).
   Não vamos mentir para nós mesmos. Só queremos ir para o céu. E mal sabemos que o céu sem o prazer da presença de Deus é um inferno. Somos como diz Jeremias: Pessoas que adoram em outros altares e queima incenso a outros deuses em busca de bençãos (Jeremias 2). Deus é somente para nos livrar.
   Por esse motivo Jesus olhou para nós e viu uma multidão "como ovelhas que não tem pastor" (Mateus 9.36) e decidiu entregar-se na cruz para que de algum modo pudéssemos ser salvos da ira que agora cairá somente naqueles que não crerem.
   Portanto, vamos nos achegar a esse Deus desamparado por seus filhos (nós) e orgulhar a ele entregando nossas vidas para fazer a sua vontade e assim veremos que Deus é bom, fiel e suas benção enriquecerá e não trará dores nenhuma porque seus mandamentos não são pesados e seu fardo é leve. ( Provérbios 10.22; 1ªJoão 5.3 e Mateus 11.30)

Que Deus tenha misericórdia de nós!!!


Guilherme P Pinheiro

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário