TESTEMUNHO CRISTÃO

imagem extraída de; fernandopasserini.blogspot.com


"Não te envergonhes do testemunho de nosso Senhor". II Timóteo 1.8

O apostolo Paulo escreveu a carta para o jovem pastor Timóteo. Paulo realmente se preocupava com a conduta e o ministério de seu "filho na fé" Timóteo. Desse modo, entre tantos conselhos que Paulo lhe deu, um deles foi para que ele testemunhasse e não se envergonhasse disso. 
Numa época onde todos se dizem serem cristãos, o testemunho passou a ser primordial para diferenciar de fato quem é verdadeiro cristão ou quem só está seguindo a moda do movimento gospel. Já perderam o valor de Deus em suas vidas e não sabem nada sobre vida com Deus. Não sou perfeito e longe de ser, contudo, creio que poucos são verdadeiramente cristãos. Como saber? Testemunhando. 
A vida fala mais que as palavras. As atitudes provam e convencem mais do que qualquer texto escrito ou dito. O diferencial na vida do verdadeiro servo de Deus é o seu testemunho. Ele não se envergonha de ser cristão radical. E quando falo de radical, não me refiro aquele cheio de tradições que vê pecado em tudo e em todos. Cristão radical é aquele que prega o evangelho com ousadia denunciando o falso. Cristão radical é aquele que perde promoções porque age na honestidade e nunca puxa o tapete do outro. Cristão radical nega seus desejos egoístas e quando falha assume a consequência, confessa seu pecado e começa de novo. Cristão radical influencia multidões que já estão cansadas do igual. Cristão radical é diferente. E para ser um cristão radical é preciso testemunhar a mudança da nova vida em Cristo. "Tudo se fez novo" (2Co 5.17b) e há "frutos de arrependimento". (Mateus 3.8).
Quando Jesus terminou o seu discurso, o povo que o seguia ficaram admirados. Por quê? "Porque ele pregava com autoridade e não como os escribas e fariseus" (Mateus 7.28-29). Ele vivia o que pregava o que os escribas e os fariseus não faziam. Eis a grande diferença. Testemunho Cristão. Que possamos seguir o conselho de Jesus; "Sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai que está no céu". Mateus 5.48. Saiba o que fazer após se converter.

Guilherme P Pinheiro

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 Comments: