MISERICÓRDIA

As misericórdias do Senhor são a causa de nós não sermos destruídos
Lamentações de Jeremias 3.24

imagem extraída de: www.tvevangelicadocariri.com.br

A misericórdia de Deus é um dos muitos atributos que ele possui em seu caráter. Misericórdia; seu significado literal é: coração na miséria; pois miseri é igual a miséria e córdia vem de coração. Contudo, quando falamos sobre Deus ter misericórdia, estamos falando para que ele venha estar com o miserável. Para que ele tenha compaixão da pessoa, que nesse caso somos todos nós.
Após um grande tempo vivendo no Cativeiro Babilônico, sendo um profeta rejeitado e zombado, Jeremias conseguiu compreender a respeito do ser humano. Ele percebeu que o ser humano não prestava, e que todos mereciam ser destruídos. Todavia, como profeta de Deus ele conseguiu ver que se realmente Deus não amasse a humanidade e não tivesse compaixão e misericórdia dessas pessoas, elas todas estariam consumidas.
Merecemos morrer e queimarmos no fogo do inferno, mas não recebemos tal condenação; pois Deus teve compaixão (misericórdia) de nós.
Porem, Deus é justo e ele deverá exercer o juízo final contra todos aqueles que não aceitaram a sua graça e nem a sua misericórdia.
Querido (a) leitor (a) Deus é longânime quanto a sua escolha, e a cada dia que você acorda ele te dá uma nova oportunidade de reconciliar-se com ele. Acredite: Somos culpados. O pecado de Adão e Eva atingiu á todos nós e enquanto não estivermos reconciliados com Deus, Ele não poderá nos deixar inocentes pelos nossos próprios atos, Que possamos ouvir o chamado de Jesus, abrirmos o nosso coração e nos arrependermos enquanto ainda há tempo. Ele convida á todos, mas; a escolha é única, exclusiva e totalmente pessoal

QUE DEUS ABENÇOE !!!


GUILHERME P. PINHEIRO








COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário