FIÉIS AO NOIVO AMADO

EZEQUIEL 16.1-63
GUILHERME P. PINHEIRO               

Imagem extraída de: noivadesdesempre.blogspot.com

                  Todas as mensagens de Deus ao povo de Israel descrita na Bíblia é uma alegoria para aquilo que Deus quer falar conosco. Israel é povo escolhido de Deus e quando Deus manda uma mensagem à ela, ele também metaforicamente está mandando para a sua igreja (cristãos no Senhor Jesus). 
                Nesse ano que passou, refleti sobre algumas mensagens que ouvi e posso dizer que algumas me impactaram muito. Entre tantas mensagens, a que mais me tocou foi de um irmão que falou que quando o convertido volta ao mundo ele é um estranho, porque mesmo longe de Deus o mundo não o conhece. Assim sendo, encontrei na bíblia um texto interessante em Ezequiel 16. 
               Deus está falando sobre o descaso de seu povo em relação a ele e o amor que esse povo sente em relação aos outros deuses e por isso Deus chama sua nação escolhida de prostituta, porque Ele é o noivo que está sendo traído. Ele está chateado porque Ele fez tantas coisas pela sua noiva e mesmo assim, sua noiva não dá a ele o valor devido e a consideração merecida. Ela sempre esta a procura de satisfação pessoal e não se satisfaz com o que seu Noivo deu ou dá pra ela, mas, (essa é a parte que mais mexe comigo); "A todas as meretrizes dão paga, mas tu dás os teus presentes a todos os teus amantes; e lhes dás presentes, para que venham a ti de todas as partes, pelas tuas prostituições. Assim que contigo sucede o contrário das outras mulheres nas tuas prostituições, pois ninguém te procura para prostituição; porque, dando tu a paga, e a ti não sendo dada a paga, fazes o contrário".Ezequiel 16.33-34
            Mesmo quando corremos para outros "noivos" somos desprezados, iludidos e estranhos. O mundo não mais nos conhece, porque nos convertemos e mesmo que voltemos ao mundo seremos diferentes e as pessoas dirão: "Quem é esse"?. 
             Desse modo, não importa o que fazemos, somente o verdadeiro noivo nos dá o real reconhecimento e nos trata como realmente merecemos e nos paga justamente muito mais abundante e mais do que merecemos porque ele AMA sua noiva; e seu amor é incondicional. Portanto, que esse ano sejamos fiéis ao Noivo amado chamado Jesus e não nos prostituamos com os ídolos do nosso coração e do que o mundo nos apresenta para que não adoremos ao Deus desconhecido; mas sim, ao DEUS VERDADEIRO que nos salvou e nos amou primeiro e ainda nos ama.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário