CURTIR A VIDA

ECLESIATES 9.4-10
GUILHERME P PINHEIRO

imagem extraída de:grupodejovensliberdadeemcristo.blogspot.com


                    Entre tantas coisas das quais Deus irá pedir conta, a maior dela é a vida. Ele soprou em nós a vida e ela é o seu bem mais precioso que ele nos deu. Ele colocou em nós o desejo de viver eternamente e de curtir a vida.
          Viver é um privilégio, enquanto vivemos tudo pode acontecer e para tudo sempre há alguma esperança. Amanha a sorte pode bater em nossa porta e ganharmos milhões ou encontramos um amor, ou receber a noticia de que encontraram a cura para a AIDS, o câncer, etc. A esperança caminha lado a lado com a vida, ela é a motivação e o que nos leva a viver. Estar vivo é poder sonhar, imaginar, planejar, sair, viajar, fazer amigos (a),etc. Cada momento é único e tudo é bonito porque amanha podemos nunca mais estar aqui. Salomão diz que é para fazermos tudo o aquilo que nossos olhos desejar e nosso coração querer tendo consciência de que Deus um dia prestará conta de tudo. Se vivermos com responsabilidade e temor ao Senhor então aí sim somos livres; porque viver e curtir a vida é o maior segredo do ser humano e o maior presente de Deus. "Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive e que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e que ele pode comer e beber e desfrutar do seu trabalho, isso é um presente de Deus". (Eclesiastes 3.13-14)
         Portanto, vamos curtir a vida. Vamos cantar e pular, dançar, bater palmas, comer, beber, viajar, casar, namorar, fazer amigos, dizer sim para a vida, aproveitar cada oportunidade que nos é apresentada, parar de dizer não e pensar negativo. Com confiança em Deus podemos viver; pois não existe a possibilidade de viver a vida sem o autor da vida que é Deus, por tal motivo que Salomão diz: “Alegra-se, Divirta-se, porem saiba que tudo o que fizer Deus te prestará conta” (Eclesiastes 11.9) e mais “O fim é: Temer a Deus e guardar seus mandamentos, porque esse é o dever de todo o homem. E Deus trará a juízo toda a obra, até as ocultas, quer sejam boas ou más” (Eclesiastes 12.13-14). Viver curtindo a vida, essa é a nossa porção. Que Deus nos abençoe. 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário