IGREJA

GUILHERME P PINHEIRO.

SALMOS 84.1-12.


imagem extraída de: blogdoseleitos.blogspot.com



        A ida ao templo ou a congregação é algo voluntário. Aqueles que aprenderam a servir ao Senhor e a adorá-lo em espírito e em verdade, esses são os que realmente entendem o significado de ir a igreja. A igreja não é o lugar de proteção contra o inferno, ela não é uma empresa ou um clube ou até mesmo um banco ou um agiota. A igreja foi constituída para adorar ao Senhor. Ela é chamada Casa de Deus porque Deus consagrou aquele templo para ali manifestar a sua glória e seu poder. Na igreja deveria existir verdadeira comunhão, ajuda ao próximo, obras sociais, discipulado de novos convertidos, estudos bíblicos para os crentes que já deveriam conhecer um pouco da palavra e estarem num nível de maturidade considerável.
        "Quão amáveis são os teus tabernáculos, ó Senhor dos Exércitos". Os tarbenáculos de Deus é o melhor lugar para se estar. Somente ali é onde entendemos nossa fragilidade e somos enojados por nossos pecados que são manifestos diante da esplenderosa glória do Senhor, vale realmente um dia na casa do Senhor do que em outro lugar mil, afinal, se alguém não consegue habitar na casa do Senhor por simplesmente um domingo, conseguirá habitar na presença de Deus por toda a eternidade?
        Os pardais e as andorinhas constroem ninhos e casas nos altares do Senhor e alegram a sua casa com seus louvores sinceros e afinados, eles sabem que somente na presença de Deus é que há verdadeira segurança e proteção. Ali todos são amigos, os inimigos fogem; pois a luz incomoda as trevas.
        O Senhor não negará bem algum aos que andarem corretamente e na retidão, ele é um patrão generoso e muito gentil. Ele não é mão de vaca. Ele é gracioso que dá de graça e suas bençãos não acrescenta dores alguma.
        Nos tabernáculos de Deus há milagres e maravilhas, contudo, os homens confudiram templo com igreja e criaram rótulos, placas e construiram para si templos feitas por mãos humanas cujo Deus não habita, templos vazios, cheios de hipocrisias e iniquidades, achando-se sábios tornaram-se loucos e brigam e discutem por doutrinas feitas por homens, defendem os seus grupos, fofocam e difamam o próximo, são cheios de egoísmo, não compreenderam o evangelho porque são rebeldes, saídos de uma outra congregação que pregava coisas que eles não concordaram, ou criam templos no objetivo não de evangelizar os pobres e ajudar os necessitados, mas com o objetivo de criarem para si midias, fama e enganando o povo que é por nascença ignorante e sem alguma curiosidade de buscar o conhecimento de Deus ou ler mais a sua Palavra. São roubados e iludidos por um evangelho mediocre e hipocrita que prega o reino da terra antes de pregar sobre o Reino de Deus. Prega sobre ajuntar tesouros terrenos, antes de ajuntar tesouros no céu.
         Já ouvi sobre a igreja ideal. Já ouvi sobre a igreja dos sonhos. Mas, de qual igreja estamos nos referindo? Se for a igreja de Cristo, cujo seus membros são reis e sacerdotes e que não há acepção de pessoas, podemos ficar tranquilos, essa igreja está muito bem, comandada por uma cabeça saudavel e eterna que jamais será abalada. Agora a igreja dos homens? Os inumeráveis templos, placas e estilos? Há não, essa está muito longe de alcançar a maturidade, está muito longe de glorificar a Deus ou de adorá-lo em espirito e em verdade, essa está perdida, liderada por homens que constantemente dizem: Senhor, Senhor e que o Senhor mesmo nunca os conheceu. Homens que gabam-se por seu grande dom de realizar curas milagrosas, por sua eloquência tal que expulsa até belzebu das pessoas. Contudo, pergunto? Faz isso alguma diferença? Como diz muito bem o Apostolo Tiago: Qual dom que temos que não procede de Deus? Porque toda a boa dádiva provém Dele e como frizou o apostolo Paulo, Por que Dele e Por Ele, Para Ele são todas as coisas, assim, essas pessoas, se esquecem que a arca da aliança fora construída para a glória de Deus ali habitar e que Salomão ao construir o templo dedicou-o interamente para que a glória de Deus morasse ali, diferente das igrejas e templos de hoje, muitas vezes construídas para glória humana e que Jesus está de fora batendo querendo uma oportunidade de entrar e fazer morada, mas sabe porque o milagre no santuário não irá acontecer? Sabe porque as pessoas precisarão cada vez mais de espetáculo para afirmarem que aquilo ali (aquela banalização total) fora movimento do Espírito? Sabe porque as pessoas entrarão na igreja e sairão dela sem serem transformadas ou salvas pelo evangelho do reino e pelo poder de Cristo? Sabe porque as hipocrisias e a cegueira espiritual continuará dentro das igrejas principalmente evangélicas? Porque como o próprio Jesus disse:

 "Esse povo honra-me com os seus lábios, mas seu coração está longe de mim, e por isso, em vão me adoram". "Porque esse povo tem um coração endurecido, eles tem ouvidos mas não ouvem, tem olhos mas não querem enxergar, para que não vejam a minha glória e se convertam e eu os cure." E, portanto, viveremos assim, conformados com este mundo, antes de sermos transformados pela renovação da nossa mente e de experimentarmos e fazermos a vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário