COMO FOI NOS DIAS DE NOÉ

GUILHERME P PINHEIRO.


imagem extraída de: soldajusticaministerio.blogspot.com 


Jesus disse: Como foi nos dias de Noé (Mateus 24.37).

NOS DIAS DE NOÉ TINHA:

1- Gigantes na terra. (Gênesis 6.4a).

É fato que realmente se refere às pessoas grandes, como descenderam não se sabe explicar, contudo também simboliza os grandes comerciantes, empresários, políticos, latifundiários, etc...

2-Filhos de Deus com filhas dos homens (Gênesis 6.4b).

Jugo desigual, crentes influenciados e envolvidos com o mundo. Não há diferença, não há testemunho, não há mais ninguém que busque a Deus e chame pelo seu nome. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos (Salmos 14.2-3).

3- Varões de fama (Gênesis 6.4c).

Desde a antiguidade o ser humano busca ser famoso e veremos isso daqui para frente, qualquer coisa que o ser humano faz é para ter fama. Ele quer ser conhecido, idolatrado, adorado. Realmente, o pecado transformou o homem na imagem de Lúcifer. Ele quer ser Deus, que ter fama, que ser o novo ídolo o novo astro a nova celebridade. Antiguidade ou mundo atual? Não há mudança nenhuma.

4- As imaginações e pensamentos dos homens eram só maus continuamente (Gênesis 6.5).

Já não há mais nenhum justo, nenhum sequer (Salmos 14.3b), até os filhos de Deus se corrompeu e se tornaram imundos, não há santidade, não há interesse por Deus, só mundanismo, só violência e maloqueragem, desigualdade social, promiscuidades, etc.

E Deus arrependeu-se de haver criado o homem sobre a terra (Gênesis 6.6)

O mundo que era muito bom, agora se tornou ruim. O Deus Criador assiste tudo sentado em seu trono, ele vê as coisas saindo do controle, vê o mundo voltando para o caos. O homem saiu do propósito de Deus, seu propósito era continuar a criação da terra para longe do caos, mas ele a está transformando o mundo num caos. Deus tem que agir e ele age.

Arrependeu-se: No original Naham cujo significado é mudar de pensamento, alternativa.

Deus tem um plano, entretanto a corrupção não fazia e nem faz parte do plano de Deus, assim Deus agiu para trazer a humanidade de volta ao plano de Deus e olha para a terra, e encontra Noé (O que descansa).
No meio de uma geração corrompida e perversa, Noé achou graça aos olhos do Senhor. Graça = no grego: Káres que significa: dom, presente. No hebraico é: Chen que significa: ouvir alguém/ inclinar-se. Definiu-se graça como: Aquilo que não mereço, mas recebo.
Noé foi escolhido por Deus e foi considerado o pregoeiro da justiça ele construiu a arca e ninguém se converteu. Apenas ele e sua família foram salvos. Ele fez tudo o que o Senhor lhe tinha ordenado, isso nos mostra que obedecer à voz do Senhor irá nos salvar.

O Fim de toda a carne. Revela que a justiça de Deus tarda mais acontece.

Nos dias de Noé a sociedade tinha-se esquecido do Criador, os pregadores eram considerados loucos, quem não entrava no meio da mentira, da política, etc... era morto. Uma sociedade longe de Deus, os crentes frios e desviados, piores do que as pessoas do mundo, dizendo-se salvos, todos foram mortos e levados pelo dilúvio e apenas Noé e sua família foram salvos. Portanto, dizer que é crente, mas não viver em obediência a palavra do Senhor e viver indo na onda dos amigos, será levado pelo dilúvio.
A arca era um grande barco, mas simboliza Jesus e Noé, que era um homem real e não um personagem fictício. Simboliza aqueles onde acham graça aos olhos do Senhor. Portanto, o mais importante não é você conhecer ao Senhor, mas sim Deus conhecer você e achar graça na sua vida, porque se não achar graça e nenhuma diferença em você, então você ficara e será levado pelo dilúvio.
O dilúvio é a representação da ira de Deus derramada sobre uma geração corrompida e perversa, e termino com uma pergunta: Qual geração você faz parte? A geração de Noé ou a geração ímpia? A escolha é sua.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário