Salvo uma vez é salvo para sempre?

Guilherme P.Pinheiro 
imagem extraída de: concurseirosolitario.blogspot.com


    A questão salvação é um assunto muito discutido; isso acontece porque num assunto tão simples os homens fizeram um escarcéu e antes de ensinarem a Bíblia começaram a ensinar doutrinas dos homens. Ora, será que salvo uma vez é salvo para sempre? Não existe isso, isso é algo para deixar as pessoas acomodadas a uma vida cristã medíocre e hipócrita.
     Em primeiro lugar, salvação é pela graça e apenas esse fator já nos deixa totalmente temerosos, pois Deus em sua justiça perfeita e que nunca erra julgará pessoa por pessoa e ele, apenas ele, decidirá se tal pessoa merece o paraíso.
    Segundo, essa graça não é barata, pois para os que se arrependem e logo morrem tal ato foi suficiente, já para nós vivos e que um dia nos arrependemos e confessamos Jesus, temos obrigação de viver uma vida nova, imitando ao nosso Pai. Mas, como imitar a Deus se ele é Santo, santo e santo, Todo Poderoso e perfeito, sendo que eu não posso ser como ele é? Simples: Você imita a Deus quando age diferente daquilo que os normais seres humanos agiriam. Se você perdoa, ama seu inimigo, age com amor ao próximo e da testemunho de um verdadeiro cristão, então você imita a Deus e assim "brasas de fogo se acrescentam sobre a sua cabeça" (Romannos 12.20b); isto é: Você se encherá do Espirito Santo, e cheio do Espirito Santo você é diferente e autorizado a entrar no paraíso.
    Dizem que salvação não é por obras, e estão corretos, entretanto, fé sem obras é morta e quem convence o homem do pecado e da justiça é o Espirito Santo. Assim, para ser salvo nada mais é do que arrepender-se e crer no Senhor Jesus. Quando você se arrepende e deixa, você torna-se uma nova criatura e quando você crer no Senhor Jesus, você o obedece, o teme, o reverencia e o ama. A graça é um favor imerecido, mas é presente de Deus. Assim podemos perceber que é Deus quem dá o direito para entrar no céu e não nós que entraremos só porque mudamos de igreja ou religião ou fomos a frente atendendo um apelo do pregador, etc...
      Ser salvo não significa ser diferente dos outros, nem estar numa igreja, etc... Observe o que Jesus declara em Mateus 7.21-23 e Mateus 25.31-46.


" Nem todo o que me diz Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas todo aquele que faz a vontade do Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor! Não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? Em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E, então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci, apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade. " Mateus 7.21-23



"E quando vier o Filho do Homem em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta as ovelhas dos bodes. E porá as ovelhas a direita e os bodes a esquerda. E  dirá para aqueles que estiverem a sua direita: Vinde benditos de meu pai, e recebei de herança o reino que vos é preparado desde a fundação do mundo. Por que eu tive fome e me destes de comer, tive sede e me destes de beber. Estava nu e vestiste-me. Era estrangeiro e hospedaste-me. Estava enfermo e fostes ver-me e na prisão e fostes me visitar. E os justos lhe dirão: Senhor quando foi que estava com fome e demo-los de comer, ou com sede e demo-los de beber ou era estrangeiro e hospedamos-te, enfermo e na prisão e fomos ver-te ou nu e te vestimos? E o Rei lhes dirá: em verdade vos digo que se fizestes isso a um dos meus pequeninos, a mim o fizestes. Mas para os que estão a sua esquerda o Rei dira: Apartai-vos de mim malditos para o inferno que foi preparado para o diabo e seus anjos. Por que eu tive fome e não me deste de comer, estava nu e não me vestistes, estava enfermo e na prisão e não fostes me visitar e era estrangeiro e não me hospedaste-me. E então eles dirão: Senhor quando te vimos com fome, com sede,ou nu, ou enfermo, ou preso, ou estrangeiro e não te servimos? E ele responderá: Na verdade vos digo que se não fizeram nada por meus pequeninos a mim não o fizestes. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para o paraíso." Mateus 25.31-46

       Esses textos nos mostra que Deus decidirá quem irá para o céu ou não, e que não existe o salvo e o não salvo, porque na verdade ninguém é salvo e muito menos perfeito. Deus nos justifica, nos transforma e nos da o direito ou não de entrar no paraíso. Você merece o céu? Se sua resposta a esta ultima pergunta é sim, então você está perdido, mas se sua resposta é: não tenho certeza, então você poderá entrar no paraíso. Salvação se perde? Sim e não. Sim se você for um hipócrita e crente orgulhoso. Não se você se entrega a Deus e deixa ele decidir sua vida e seu destino. "Aquele que perder sua vida aqui neste mundo então ganhará ela" (Mateus 16.25), disse Cristo em um dos seus sermões, mas para um povo que nunca o obedeceu ele disse: "Por isso jurei, não entrarão no meu repouso (paraíso ou Canaã)". (Salmos 95.11)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário