QUANTA OPORTUNIDADE PERDIDA

Guilherme P. Pinheiro

"Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos". Jeremias 8.20


imagem extraída de: revolucao-teen.blogspot.com

 
          Desde muito tempo ouve-se falar do evangelho que salva e varias expressões, apelos e exortações foram dadas ao povo e as pessoas de todo o mundo. As estatísticas provam que o livro mais vendido no mundo é a Bíblia Sagrada, contudo será que ela está sendo lida? As vezes sim, muitas pessoas pegaram o costume de ler a bíblia,  mas elas entendem o que leem? Varias pessoas interpretam a Bíblia a seu bel prazer, usa-na para defender até mesmo suas praticas ilícitas e pecaminosas. Ler a Bíblia e não compreender a mensagem de salvação e de nova vida, não adiantará absolutamente nada, afinal ela é um livro comum como qualquer outro se não usada corretamente. 
          Na época do profeta Jeremias, o povo de Deus tinha se afastado dos mandamentos do Senhor e muitos falsos profetas estavam se levantando. A apostasia era evidente e o Senhor estava prestes a destruir aquele povo e aquela geração. 
        Quantas exortações do profeta Jeremias, quanto aquele povo vinha ouvindo sobre a destruição se não parassem de pecar e fizessem o bem, quantas chances de serem salvos e livres do cativeiro que aconteceria em breve. Se pelo menos tivessem o coração quebrantando, se arrependessem e voltassem ao caminho do Senhor, se pelo menos tomassem essas simples atitudes, eles seriam libertos de vários males.
        E nós? Quantas pregações não é mesmo? Mas assim como aquele povo, preferimos em primeiro lugar desfrutar de nossa juventude no mundão afora do que perder a vida mofados dentro de uma igreja com a Bíblia debaixo do braço. Preferimos pegar as garotas nas boates, ir a centros de prostituições, ir para as baladas, namorar pessoas envolvidas com o erro e que não tem nenhum compromisso com a vida e muito menos com Deus. Pensamos: Ah! quando eu tiver meus 50 anos, então aí irei para uma igreja, aceitarei a Jesus e irei para o céu. Caro (a)  amigo (a), acha tão simples assim ir para o paraíso? Não, o paraíso é para pessoas dispostas a perderem a sua vida aqui neste mundo por causa do Senhor, do que ganharem o mundo e perderem a sua alma (Mt 16.25,26). O paraíso é para pessoas que confessam seus pecados e deixam eles (Pv 28.13). O paraíso é para aqueles que reconhecem a graça salvadora de Cristo como único meio de ir ao céu e que estão dispostas á aqui neste mundo viverem como novas criaturas reconhecendo sempre que já não sou eu, mas Cristo que vive em mim (Gl 2.20). 
       Será interessante no dia do juízo final. Lá não haverá limite de tempo. As pessoas não terão escapatória e nem lugares para se esconder ou fugir. Elas estarão frente a frente com o Criador, e que desculpa darão? Será que serão tão falsas como são hoje em dia? Será que serão tão hipócritas, como são hoje? Não, lá a hipocrisia cairá por terra, a falsidade desaparecerá e a unica coisa que irá existir é a verdade crua e fria e também muito dolorosa. Pessoas que sua vida toda enfatizaram que estariam com Cristo, poderão ouvir "afaste-se de mim" e pessoas que nunca mereceram ser salvos também poderão ouvir "entre no meu Reino". E sabe porque, porque para entrar no paraíso dependera não do seu esforço pessoal, da sua fé inabalável ou da sua eloquência pastoral. Para entrar no paraíso, dependerá somente da graça, a graça de Deus, cujo favor é imerecido, cujo julgamento é o oposto daquele que os homens fazem ou pensam, e essa graça não é barata, apesar de ser para todos, é aquilo que Jesus disse: Muitos foram chamados, mas poucos serão os escolhidos, e o primeiro será o ultimo (Mt 20.16).
           Existem apenas dois caminhos, e o destino nessas duas portas você já conhece, você já ouviu muitas vezes. Céu e inferno, a porta para o céu tem como o caminho a cruz, e ao passo que você vai se aproximando do paraíso, entrando cada vez mais na porta, o caminho vai ficando dificil e como a porta sempre fica aberta, pode-se voltar, mas terá um dia que a porta se fechará. Quem não entrou, não entrará mais, quem ficou no meio do caminho e não conseguiu completar o caminho será lançado no lago de fogo e só entrará aqueles que realmente alcançaram as portas do paraíso, porém até nas portas do céu tem um caminho para o inferno, então muito cuidado.
          A porta que leva para o inferno? Entrando ou ficando fora, você irá para lá. O inferno nunca se enche (Pv 27.20), e você é pecador destinado ao inferno e sua unica salvação é a porta chamada Jesus Cristo e depois de entrar por essa porta, completar a caminhada, como fez o apostolo Paulo que combateu o bom combate, terminou a caminhada (carreira) e guardou a fé (2 Tm 4.7). Quer ir para o céu? Arrependa-se e de frutos de arrependimento e então terá a coroa da vida como teve o apostolo Paulo: "Desde agora, a coroa da justiça me está garantida, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos que amarem a sua vinda" (2 Tm 4.8). Amar a vinda do Senhor é permanecer na fé, isto é, no caminho da salvação.


                        QUE DEUS ABENÇOE A TODOS EM NOME DE JESUS.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário