O DEUS EMANUEL - DEUS CONOSCO
"Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel. (Emanuel traduzido é: Deus conosco)." Mateus 1.22 / Isaías 7.14
===
A palavra "natal" significa "do nascimento". Por exemplo, a expressão "cidade natal" indica a cidade onde um determinado indivíduo nasceu.
Jesus nasceu, a Palavra se fez carne e habitou entre nós (João 1.14). Em todas as mitologias, os deuses interferem na vida dos homens, mas nunca se igualam á eles, mas o DEUS verdadeiro se faz homem e experimenta tudo o que nós experimentamos.
Ele teve que crescer em estatura, graça e conhecimento. Ele teve fome, foi tentado em suas fraquezas, se divertiu em festas, chorou na hora do luto, teve seus momentos de raiva e também teve sono. Se angustiou até a morte, sangrou como tudo mundo, teve sede, foi rejeitado, sofreu injustiças e morreu.
Conforme o autor de Hebreus, ele se identificou com os homens: "Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado". Hebreus 4.15
O Natal é para celebrar. "Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2.11 "Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!" Lucas 2.14
O advento que dividiu a história em dois, veio nos presentear com a Salvação. O nascimento de Cristo trouxe comunhão, pastores e reis se tornaram iguais diante da presença de Cristo. Ambos se reuniram para adorar e presentearam a criança.
O Deus Emanuel veio para unir famílias, acabar com preconceitos, trazer alegria e paz. Ele veio para estar conosco e nos guiar para o céu.
Portanto, celebre o Natal porque Cristo nasceu e Ele prometeu:" Eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos". Mateus 28.20.
Amém!
.
0 Comments:
Postar um comentário