O FIM DA ANSIEDADE PARTE II



"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco". Filipenses 4:6-9

4.) Oração, não desespero. Fp.4.6 

Deus nos chama à orar por tudo! Fp.4.6

 • Oração é uma devoção geral. A palavra no grego inclui culto de adoração. 
 • Súplicas sugere humildade. Somos suplicantes no sentido que não fazemos exigências, simplesmente fazemos pedidos humildes. 
• Ações de graças. É preciso lançar sobre Deus as nossas ansiedades. 1Pd.5.7 Quando perceber a ansiedade surgindo dentro de você. Lance-a na direção de Cristo! Porque ele tem cuidado de vós! Quando passar por ansiedade. Ore lembrando as promessas de Deus. Isaías 43.2.3a diz: "Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador".

Sl 23.1-4 diz: "O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilasRefrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam".

5) A paz de Deus. Fp.4.7 

Deus nos garante a paz dele como um guarda em nossa mentes e corações. A paz de Deus excede: 

• Toda lógica 
• Todo esforço humano de tentar explicar 
• Todo o entendimento

Essa pode ser a sua paz! Castelo forte é o nosso Deus, espada e bom escudo. Com seu poder defende os seus. Durma em meio as tempestades de ansiedade com a paz de Deus, igual Jesus fez (Mc 4.38) você pode ter paz, pois você pertence à Deus.

5) Mude o foco do seu pensamento. Fp.4.8-9

"Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco".

• Quanto mais você olha para os problemas, mais eles aumentam
• Davi olhou para Deus e não para o gigante 1 Samuel 17.41 - 46
• O jeito que olhamos a vida é assim que ela se transforma Pv 23.7

 O segredo pra sua felicidade está em crer nas promessas de Deus

 1) Ele tem a vida eterna 
 2) Ele tem o perdão dos pecados 
 3) Ele tem a certeza da salvação 

• A morte não pode levar nosso alegria. ( Jesus é maior que a morte) 
• O fracasso não pode levar nosso alegria. ( Jesus é maior que os nossos pecados) 
 • A doença não pode levar nosso alegria ( Jesus promete nos curar) 

Cristo é maior do que qualquer coisa na vida ! 

Por: Rodrigo Freitas

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário