QUAL É O PROBLEMA DO HOMOSSEXUALISMO ?


imagem extraída de : https://ccdpe.org.br/wp-content/uploads/2020/03/download-4-1.jpg

Falar desse assunto é sempre delicado. Pois andamos na corda bamba do preconceito, da homofobia e do radicalismo religioso. Todavia, esse post não tem nada contra os homossexuais, é apenas um esclarecimento acerca de um assunto que causa tanta polemica, levanta inúmeras discussões e produz muitos conflitos, sejam eles emocionais, físicos e espirituais. É um esclarecimento para os CRISTÃOS, sejam evangélicos ou não.

Preciso afirmar aqui que não tenho nada contra a pessoa homossexual, pois já convivi e já conheci muitas pessoas homossexuais e que são fabulosas, trabalhadoras, honestas, inteligentes, lindos, amigáveis e amáveis.  Se você que está lendo esse artigo é um homossexual, saiba primeiramente que Deus te ama e te aceita como você é não há nenhum problema com você. Segundo, esse artigo não tem nada a ver com o que você é e faz, é apenas um esclarecimento para os cristãos, para tentar sanar uma dúvida. 

E não se preocupe, Deus não se importa com o seu gênero: Se é masculino ou feminino. Deus se importa com o ser, com aquilo que você é como pessoa e ele quer ter salvar e te fazer verdadeiramente livre e feliz. Apenas um encontro real com Cristo é que te fará enxergar a verdade e ser liberto do pecado que todos nós estamos preso. O que vamos tratar aqui é o HOMOSSEXUALISMO e não o HOMOSSEXUAL. Que isso fique bem claro!

Enfatizo também que veremos esse assunto á luz das Escrituras Sagradas (BÍBLIA) e sim, segundo as Escrituras Sagradas (BÍBLIA) o homossexualismo e demais atos sexuais inapropriados ou fora da "normalidade" é pecado, mas porque é pecado? O que leva a esse pecado? É isso que vamos esclarecer!

Perguntar qual é o problema do homossexualismo, aparentemente parece ser uma pergunta tendenciosa, mas, nada do que é aparente é realmente a realidade. Pois por trás dessa pergunta existe uma dúvida real e é por causa disso que irei (com muito amor e respeito) discorrer sobre esse assunto delicado. 

Desde que o homem pecou, a sexualidade é o meio pelo qual o ser humano se refugia para encontrar prazer, desestressar, ter êxtase, etc. A imoralidade sexual já existe desde os tempos passados, pois a profissão mais antiga do mundo é a prostituição, mas o abuso sexual, a violência sexual (estrupo, pedofilia), etc. , existem desde os tempos passados. 

Temos na bíblia as cidades de Sodoma e Gomorra, que de acordo com as escrituras: "Eram grandes pecadores contra o Senhor" (Genesis 13.13). Não se sabe ao certo o que esses habitantes faziam para chegar a esse nível, mas temos relatos de que os habitantes eram devassos, lascivos, violentos e imorais em todos os sentidos, não apenas sexual, de modo que Deus se cansou do fato daquelas pessoas estarem agindo como animais e não mais como seres humanos que desceu fogo do céu e consumiu a todos. (Veja os pecados de Sodoma e Gomorra nesse artigo) 

Porém, devemos deixar claro que as cidades de Sodoma e Gomorra não foram destruídas por causa da homossexualidade e nem dos homossexuais, mas por causa de um aglomerado de pecados que lá existia.

Desse modo, ao falar do homossexualismo, de acordo com a Bíblia, ele surge por consequência do pecado. Paulo diz em Romanos 1 que "do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça". (Rm 1.18) E então começa a listar inúmeros pecados, e trata a homossexualidade como uma desonra ao próprio corpo. Nesse texto temos 2 coisas interessantes: Primeira coisa diz: 

"E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém". Romanos 1:23-25

Nesses versículos temos a IDOLATRIA  PRÓPRIA. O ser humano obstinado, alienado e longe de Deus, se vê como o seu próprio deus e vive como se fosse um. Assim, o próprio Deus abre mão do ser humano, permitindo que ele faça o que bem entender da sua vida. E segundo diz que:

"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem". Romanos 1:26-32

Mostrando que não apenas o homossexualismo é consequência de uma escolha pessoal e obstinada, como também os demais pecados. E tudo isso é consequência do não conhecimento de Deus. Então podemos afirmar que o problema do homossexualismo e os demais pecados é um problema ESPIRITUAL. 

Além de ser uma questão de idolatria própria, é também uma questão espiritual. Então, entendemos que não é doença, mas sim algo muito mais profundo, que vai além de traumas e abusos e até mesmo influencia. 

Eu creio que isso explica o problema do homossexualismo. Se analisarmos a questão de idolatria, fica fácil entender, afinal, se relacionar com o próprio sexo é muito mais confortável e fácil a convivência do que se relacionar com o sexo oposto. O mesmo sexo tem os mesmos sentimentos, os mesmos gostos, aceita com mais facilidade o outro, dificilmente há conflito, além de se abrigar na questão da amizade que se torna muito evidente. Agora, se relacionar com o sexo oposto, já levanta muitas dificuldades, primeiro porque é o oposto em tudo: No corpo, na forma de ver a vida, no emocional, no aspecto físico, no aspecto hormonal, etc.

Assim, entendemos que idolatrar o próprio eu e se relacionar com alguém que se identifica comigo em todos os aspectos é de fato muito mais fácil, tornando-se assim uma questão de IDOLATRIA. 

E, sim, é uma questão espiritual, afinal o PECADO é uma questão espiritual. Fica clara essa evidencia quando uma pessoa se converte e muda de costumes. Existem inúmeras pessoas que eram gays e lésbicas e que após terem um encontro real com Cristo, e uma experiência verdadeira de conversão, deixaram de ser gays e começaram a se afeiçoar, se sentir atraído e se relacionar com o sexo oposto. 

Agora, o que nós crentes devemos fazer; é entender isso e ter a consciência de que não sou eu, o pregador, o pastor, o padre, o crente que vai mudar alguém. Apenas o Espírito Santo é que convence do PECADO, DA JUSTIÇA E DO JUÍZO. Portanto, não faz sentido orar para alguém deixar de ser gay e muito menos sentido apontar dedos e dizer que será condenado ao inferno, que é um imundo, etc. pois não temos poder nenhum e nem direito nenhum de fazer tal coisa. 

Qual é o problema do homossexualismo? O problema do homossexualismo é três: IDOLATRIA, ESPIRITUAL E PESSOAL. 

Esse último é a liberdade de escolha que cada um tem para fazer o que quiser com a sua vida, mas também essa liberdade traz a responsabilidade de assumir todas as consequências que surgirão. Porque existem bissexuais? pessoas que são transexuais?, sejam travestis ou transgênero? Não é porque nasceram gays, ninguém nasce gay e ninguém nasce em corpo errado, o motivo é bem simples: Eu tenho uma tendência para aquilo ou uma atração física e então decido fazer, eu escolho ser igual aquele gênero (seja masculino ou feminino) e fazer o que aquele gênero faz. 

Seja como for, não importa. Se você que está lendo esse artigo é um homossexual, saiba primeiramente que Deus te ama e te aceita como você é e segundo, Deus não se importa com o seu gênero: Se é masculino ou feminino. Deus se importa com o ser, com aquilo que você é como pessoa e Ele quer ter salvar e te fazer verdadeiramente livre e feliz!

O problema de todo o pecado é que estamos presos e somos escravos dele, mas quando conhecemos a verdade de Cristo, ele nos liberta, pois o próprio Jesus disse: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". João 8:32

Assim sendo, espero que esse artigo tenha esclarecido as duvidas e faça você que é crente entender melhor o homossexualismo e que você o ame mais.


Guilherme P Pinheiro. 




COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 Comments: