COMO PARAR DE PECAR?

imagem extraída de: radiogospelmix.com.br


"Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. Gálatas 5.17

O texto que lemos acima indica que há uma disputa. Há uma guerra e na guerra só vence quem estiver mais preparado, mais treinado, mais forte. 

John Piper vai dizer que somente quando entendermos que estamos numa GUERRA contra o PECADO é que viveremos a vida cristã a sério e seremos VIGILANTES!

Mateus 26.41 Jesus diz: VIGIAI e ORAI para que não ENTREIS em tentação. A vigília e a oração não é para não cair em tentação, mas é para não ser tentado! Podemos cortar o mal pela raiz!
Ser tentado não é pecado! O pecado é cair na tentação! Sabendo disso, surge uma duvida: Como parar de pecar? 

O salmo 119.11 diz algo de difícil compreensão, pois o salmista diz: 

"Guardei a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti". 

Como assim? Pois, já li a bíblia inúmeras vezes, mas mesmo assim continuo a pecar. Será que estou fazendo algo errado? Como posso parar de pecar? Voltamos para Gálatas 5, tem aqui duas coisas:

Verso 16: ANDAI em Espírito, e  de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. 

Andar indica movimento, continuidade, exercício. Se estivermos nos movimentando em comunhão com o Espirito Santo então não satisfaremos os desejos da carne, indicando que quanto mais estivermos convivendo com Deus, mas a carne fica derrotada. Significa uma vida de negação.

Verso 25: Se VIVERMOS em Espírito, ANDEMOS também nos Espirito.

Novamente indica uma escolha, uma vida de negação dos desejos, indica movimento.

Efésios 5.18 diz: Não se embriagues com vinho, mas enchei-vos do Espírito.

Embriagar faz todo o sentido, pois indica intoxicação, ópio, perder a noção do juízo, indica satisfazer os desejos próprios, enquanto se encher  do Espírito indica busca constante.

Em mateus 26.41 Jesus diz:

O espírito está pronto, mas a carne é fraca. Dando a entender que somos nós que precisamos ser alimentados, somos nós que precisamos do Espírito. Desse modo, temos uma escolha: 

VIVER para Deus ou viver para nós mesmos. 

John Piper diz: O nosso maior inimigo não é Satanás. O nosso maior inimigo é o nosso PECADO e é contra ele que devemos lutar e vencer!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário