NÃO SEJAMOS FARAÓ

imagem extraída de: O CÓDIGO DA BÍBLIA

"Então Faraó se apressou a chamar a Moisés e a Arão, e disse: Pequei contra o Senhor vosso Deus, e contra vós. Agora, pois, peço-vos que perdoeis o meu pecado somente desta vez, e que oreis ao Senhor vosso Deus que tire de mim somente esta morte". Êxodo 10.16-17

A história que nos é revelada nos primeiros 12 capítulos de Êxodo, nós vemos a tentativa de Deus para libertar o seu povo e a dureza do coração do Faraó que de todas as maneiras, tendo seu coração endurecido, resiste a palavra de Deus. Claro que nessa luta Deus vence e para isso Ele demonstra vários sinais diante de muita gente. O interessante é que em nenhum momento vemos um Deus sádico que gosta de ferir os humanos e verem eles sofrerem, mas vemos sim que Deus usa das adversidades e das pragas para quebrantar nosso coração e se revelar a nós para que possamos nos arrepender.
Tudo seria mais fácil se Faraó tivesse cedido e crido na palavra de Deus e se sujeitado a Ele e a sua vontade, isso evitaria todas as pragas que o Egito teve e todas as malécias que eles sofreram, mas por causa de seu coração endurecido e obstinado, tiveram que experimentar o poder de Deus.
A Bíblia nos alerta que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo (Hebreus 10.31) e que de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem plantar isso também colhera, (Gálatas 6.7) e muitas vezes testamos a Deus assim como Faraó, tentamos encontrar formas para resistir ao Senhor e a sua palavra e além das desculpas que damos, também tomamos a mesma atitude que Faraó tomou. Quando se viu em aperto ele fingiu arrependimento e pediu a Moisés que orasse ao Senhor para o livrar das pragas.
Quantas vezes nos vemos em aperto e então nos voltamos para o Senhor? Por sua bondade, graça e misericórdia ele nos livra assim como livrou Faraó inúmeras vezes, mas mesmo assim ainda continuamos resistentes e não obedecemos a palavra e então ficamos num siclo sem fim até que Deus vem e da um basta.
Não sejamos como Faraó, duros, impertinente e obstinados, mas que possamos produzir frutos de verdadeiro arrependimento, nos render ao Senhor e obedecer a sua palavra estando no centro da sua vontade para que assim possamos experimentar o melhor de Deus e ele nos abençoe com bençãos que enriqueçem e não acrescenta dores alguma.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário