VENCENDO A CIDADE DO PECADO

Texto Bíblico: Provérbios 4.14-27
GUILHERME P PINHEIRO

Imagem extraída de: Abrace o Mundo

   A cidade do pecado é cheia de tentações. Nela se encontra todo o tipo de loja que vende e distribui todo o tipo de desejo e prazer. Nela tem a loja das máscaras para quem as comprar se sentirem poderosas. É muito comum na cidade do pecado as pessoas saírem com máscaras. Jamais encontraremos alguém que seja ela mesma. As máscaras disfarçam para que, quem as usa possa agradar as outras pessoas, porém, usar máscaras e viver com elas é uma mentira e uma ilusão, afinal, um dia as máscaras cairão.
   Na cidade do pecado também se pode encontrar a loja da cobiça e da inveja. As pessoas invejam e cobiçam de tudo. Querem ser as outras e querem ter o que os outros têm. Elas criam brigas, discórdias, confusão e chegam a matar só para tentarem ser ou ter o que os outros têm.
   Na cidade do pecado existe o banco Mamom. Pessoas sonham, roubam e matam por esse banco. A fila dele é enorme e todos passam a vida inteira querendo entrar nesse banco e possuir o que ele oferece. Contudo, a maioria morre esperando, porque na cidade do pecado o único pagamento que existe é a morte. Como vencer a cidade do pecado? Como vencer as suas tentações?

1) MUDAR DE CAMINHO
     Para vencer a cidade do pecado é preciso se afastar do caminho dos impios e não querer ser como eles. Se eles vão para um lado, nós iremos para o outro. CONVERSÃO. É preciso se converter, mudar de caminho, ser diferente. As pessoas irão zombar, caçoar e ridicularizar, mas fazendo isso nós seremos vencedores e antes da morte teremos a vida.

2) SEGUIR O MAPA DA MINA
  Aquele mapa que um dia nos foi entregue por Jesus. Seus ensinamentos e mandamentos. Guardando e seguindo esse mapa nós seremos mais que vencedores.

3) SER PRUDENTE
   Nada de fazermos coisas para se aparecer. Guardar os segredos da vida é necessário para ter paz e vencer a cidade do pecado. Devemos ser prudentes no meio dos lobos.

4) SER DISCRETO
    Pare de falar igual um tagarela. Sejamos discretos. Prontos para ouvir e tardios para falar. Quem fala muito traz aflição para a sua alma. Os planos e projetos só dão certo quando só você sabe. Já se esqueceu da cobiça e da inveja? Se não quer ser atingido por elas, pare de falar. Até o tolo quando se cala será sábio.

5) NÃO PERCA O FOCO
    As tentações são grandiosas. Em toda hora e em qualquer lugar virá situações para tirar o nosso foco. O caminho estreito que leva para a vida eterna é difícil para se percorrer mediante ao caminho largo e espaçoso que leva para a perdição. Por isso, para vencer a cidade do pecado, olhe sempre para a frente. Não se desvie para a direita e nem para a esquerda, retira o teu pé do mal. 

   Fazendo tudo isso, estaremos vencendo a cidade do pecado e entrando na cidade celestial.

QUE DEUS NOS ABENÇOE EM NOME DE JESUS. AMÉM

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário