O MEDICO DOS MEDICOS TE CHAMA

GUILHERME P. PINHEIRO
imagem extraída de: sonho-obras.blogspot.com

        Existe uma doença que é pior do que todas que eu e você conhecemos. Essa doença é mortal e mata sem perceber ou sentir algo. E ela é altamente contagiosa. Só virar as costas e de repente todas as pessoas já está infectado por ela, até os recém-nascidos.
        Um fato desta doença é que ela é muito antiga, mais antiga do que a terra e ela contaminou até os anjos (os seres espirituais) e quem criou esse vírus mortal que causou uma epidemia foi um querubim.     
       Um querubim cheio de sabedoria e o exemplo de perfeição. Ele caiu pelo seu orgulho, e, pela sua grande sabedoria e poder, levou consigo milhares de seguidores que hoje o adoram e são leias a ele.
        Sabe o nome dessa doença? Sabe qual é a cura para ela?

1- O início
       “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti”. Ezequiel 28.15

      Liberdade não é pecado, mas símbolo que traz felicidade e alegria. Todavia, se usada de forma errônea traz conseqüências irreparáveis e eternos.
     Tudo começou quando uma determinada pessoa descobriu que era livre para escolher. Que poderia ser alguém totalmente diferente daquilo que ele fora criado. Ele então olhou para si mesmo, viu sua capacidade de persuasão, sua magnífica sabedoria, seu poder e sua glória. Ele era o mais admirado no lugar onde estava, era considerado o exemplo de perfeição. 
     Assim, ele quis ser igual ao seu Mestre e queria ter o que seu Mestre tinha e recebia. Ele então decretou: “Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte”. Isaías 14.13
     Mas seu Mestre era mais perfeito e muito mais sábio que ele e assim o castigou tirando-lhe a sua glória e a sua posição. “Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim protetor, do meio das pedras afogueadas”. Ezequiel 28.16 e ele que habitava no meio de tanto esplendor:
      “Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro” Ezequiel 28.13; agora habita na podridão: “[...] os vermes debaixo de ti se estenderão, e os bichos te cobrirão”. Isaías 14.11b
     Portanto, castigado e humilhado, tal querubim fez algo impressionante, ele inventou um vírus. Esse vírus contaminou muita gente a sua volta e quando tais contaminados foram banidos para não mais contaminarem, eles contaminaram o ser humano, fazendo todos os homens, mulheres e crianças, morrerem e se desintegrarem aos poucos. 

2- A contaminação.

   "E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra". Apocalipse 12.4ª

     Todo o vírus não tem a intenção de matar o seu hospedeiro, mas todos os vírus são contagiáveis. É incrível observar que apenas um descuido pode ser fatal para a contaminação. Essa doença é traiçoeira e na maioria das vezes o doente não sabe que está contaminado e nem doente, e a conseqüência de uma doença não tratada é a morte. 

3- A doença

   “Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe”. Salmos 51.5

     O pecado, ele é a doença, o vírus que foi criado pelo querubim chamado Lúcifer e que hoje por suas atitudes é conhecido como Satanás. E o pecado contaminou a todos: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Romanos 3.23
    Ele, o pecado, é a causa de todas as demais doenças que existem. Ele é a doença que mata sorrateira e silenciosamente. É a maldição que o homem foi amaldiçoado por escolher a voz de Satanás do que ouvir e obedecer à voz de Deus.

4- O Antídoto
    “E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão”. Hebreus 9.22

      O único antídoto para o pecado é o derramamento de sangue. Por isso que se faziam (e em alguns lugares ainda fazem) sacrifícios de animais. O derramamento de sangue é usado para purificação como também para poder espiritual. O sangue é o preço do poder e da purificação. O sangue é a moeda espiritual. Então, para que o ser humano pudesse ser salvo, Deus teve que pagar o preço e com um amor de tal maneira, ele entregou seu Filho para morrer e derramar o seu sangue (que era o único sangue puro e não contaminado pelo pecado) para que através de seu sacrifício e morte pudesse purificar perdoar os pecados dos homens e curá-los de uma vez por todas dessa doença chamada pecado. Ele doou o sangue de seu Filho Jesus para que através de seu sangue pudéssemos ser salvos. Deus achou e distribuiu a cura.

5- O medico dos médicos te chama.
     “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3.16

        Jesus é o medico dos médicos, ele é poderoso, ele é o único que pode te dar o sangue, o sangue que é incontaminado e te livrar da morte que o pecado trará para você: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos” 6.23. Portanto, Deus ordena que todos se arrependam e se convertam a Jesus. “Porque hoje é o dia aceitável, hoje é o dia da salvação” (2coríntios 6.2). O medico dos médicos te chama: Você irá até Ele? A escolha é sua.



COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário