MAIS QUE VENCEDORES !!!





"Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as Escrituras Sagradas: Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro. Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais ; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor. (Romanos 8.35 -39) 

Já prestou atenção nesse texto? Viu quantas circunstancias adversas e ruins temos ou devemos passar? Como resistir ou sobreviver em meio a tudo isso?
O texto de Romanos, o apostolo Paulo vai falar da vitória de Cristo que ele teve e que ele nos deu. Por Ele somos libertos da condenação e somos absolvidos.
Contudo, ainda vivemos no mundo, e nele estaremos sujeitos a varias coisas. Temos que aprender a lidar com os problemas e se adaptar as situações. Mesmo tendo a vitória garantida em Cristo, tendemos a pensar que estamos derrotados somente porque as coisas não são do jeito que queríamos. No mundo teremos aflições. Mas, em meio ao sofrimento ou as situações adversas temos a esperança de um futuro melhor seja nessa vida ou na próxima (isso se você acredita).
Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? É a pergunta que fez o Apostolo ao Romanos e logo em seguida ele responde. Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer?
Por mais que sua resposta venha em forma de pergunta, a conclusão é clara. Quem tem Deus tem a vitória. Seu amor e sua presença são maiores do que qualquer coisa ou situação. Nada e nem ninguém pode nos derrotar e por isso somos mais que vencedores. Bondade e misericórdia estão sempre ao nosso alcance e se tivermos humildade em pedir ajuda, nós seremos ajudados. A vitória é completa e esta ao nosso alcance, basta escolher ficar do lado vencedor !

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

.

0 Comments:

Postar um comentário